David Beckham investe nos esportes eletrônicos por meio da Guild Esports
Muitos dos jogadores profissionais dos esportes tradicionais, seja do futebol, do basquete ou qualquer outra modalidade, estão se aventurando nos esports. Dessa vez, chegou a hora de David Beckham, um dos maiores nomes do futebol inglês, adentrar neste mundo.
O ex-jogador está se unindo a um novo empreendimento chamado Guild Esports, com empresa de investimentos Blue Star Capital. A Guild Esports se descreve como a criação de um “canal de talentos” no Reino Unido “baseado no modelo tradicional de academia” do futebol.
Seu objetivo é formar “jogadores de esports mais capacitados, treinados e nutridos pelos líderes da indústria, a fim de atingir o conjunto de habilidades necessárias para competir profissionalmente”.
O presidente executivo da empresa, Carleton Curtis, é conhecido como o arquiteto das ligas de Overwatch League e Call Of Duty. Antes de ingressar na Guild, ele ocupou um cargo sênior de esports na Activision Blizzard e na Red Bull Esports.
Além destas modalidades, a empresa também está focada em encontrar novos talentos para Rocket League, FIFA e Fortnite, e espera estrear nesses títulos ainda neste outono.
+ Em parceria com a Fnatic, Gucci lança relógio de R$ 7,6 mil
+ VALORANT: Confira como foi o primeiro dia do Fusion New Rivals
Já David Beckham é presidente da Inter Miami CF, equipe da MLS (Major League Soccer), dos Estados Unidos. O britânico cita a sua paixão por “desenvolver a excelência da juventude” como seu principal motivador no apoio a esse empreendimento comercial.
Anteriormente, outros jogadores bastante conhecidos no mundo anunciaram suas equipes de esports. Antoine Griezmann, campeão mundial pela França em 2018, fundou a Grizi Esports ao lado de seu irmão. Além disso, o brasileiro Lucas Paquetá, ex-jogador do Flamengo, agora no Milan, criou a Paquetá Esports, que conta com time de CS:GO.