Muitos dos jogadores profissionais dos esportes tradicionais, seja do futebol, do basquete ou qualquer outra modalidade, estão se aventurando nos esports. Dessa vez, chegou a hora de David Beckham, um dos maiores nomes do futebol inglês, adentrar neste mundo.
O ex-jogador está se unindo a um novo empreendimento chamado Guild Esports, com empresa de investimentos Blue Star Capital. A Guild Esports se descreve como a criação de um “canal de talentos” no Reino Unido “baseado no modelo tradicional de academia” do futebol.
Seu objetivo é formar “jogadores de esports mais capacitados, treinados e nutridos pelos líderes da indústria, a fim de atingir o conjunto de habilidades necessárias para competir profissionalmente”.
O presidente executivo da empresa, Carleton Curtis, é conhecido como o arquiteto das ligas de Overwatch League e Call Of Duty. Antes de ingressar na Guild, ele ocupou um cargo sênior de esports na Activision Blizzard e na Red Bull Esports.
Além destas modalidades, a empresa também está focada em encontrar novos talentos para Rocket League, FIFA e Fortnite, e espera estrear nesses títulos ainda neste outono.
+ Em parceria com a Fnatic, Gucci lança relógio de R$ 7,6 mil
+ VALORANT: Confira como foi o primeiro dia do Fusion New Rivals
Já David Beckham é presidente da Inter Miami CF, equipe da MLS (Major League Soccer), dos Estados Unidos. O britânico cita a sua paixão por “desenvolver a excelência da juventude” como seu principal motivador no apoio a esse empreendimento comercial.
Anteriormente, outros jogadores bastante conhecidos no mundo anunciaram suas equipes de esports. Antoine Griezmann, campeão mundial pela França em 2018, fundou a Grizi Esports ao lado de seu irmão. Além disso, o brasileiro Lucas Paquetá, ex-jogador do Flamengo, agora no Milan, criou a Paquetá Esports, que conta com time de CS:GO.