EA anuncia primeiro torneio presencial de Apex Legends, com 500 mil dólares em premiação

A Electronics Arts, junto com a desenvolvedora Respawn Entertainment, anunciou o primeiro campeonato presencial de Apex Legends, o Preseason Invitational, que terá cerca de 500 mil dólares de premiação. O torneio será realizado entre 13 e 15 de setembro em Cracóvia, na Polônia, e contará com 80 equipes (240 jogadores no total).

Leia também:

Mais torneios por vir

Além deste evento, a Respawn também anunciou que mais torneios farão parte da Pré-temporada, como a EXP Pro-Am Apex Legends Exhibition e a EXP Invitational – Apex Legends, que acontecerá no X Games Minneapolis. Os planos para uma temporada regular ainda não foram anunciados pela EA.

O Preseason Invitational utilizará a plataforma ESL Play e as equipes que quiserem participar, terão que pagar uma taxa de inscrição de 150 dólares. Cada time registrado receberá um vale-refeição para ser usado durante o torneio, bem como produtos do jogo avaliados em 150 dólares. Os times interessados devem confirmar seus jogadores até às 23:59h do dia 2 de setembro de 2019, quando as listas serão fechadas.

Já o formato do torneio, consistirá em uma chave de eliminação dupla, onde cada eliminação do time vale 1 ponto na tabela. Mais informações sobre o torneio ainda serão reveladas.

Todd Sitrin, Vice-presidente Sênior e moderador da Divisão de Jogos Competitivos da EA, comentou:

Hoje, nós oficialmente expandimos a EA Competitive Gaming através da adição de Apex Legends, um dos maiores lançamentos da história, que continua a ser alimentado por uma comunidade global apaixonada. O Apex Legends Preseason Invitational é o próximo passo importante em nossa jornada de esportes.

O Brasil possui jogadores representando o país no jogo lá fora. Os players da Cloud9 Nino “ninexT” Pavolini, Vinícius “noted” Mancinni e Gabriel “isnoul” Ceregatto competem na FACEIT Pro Series.

 

Foto de capa: Respawn Entertainment/EA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias