ESL cria jogo de Banco Imobiliário com temática de esports
Os esportes eletrônicos estão invadindo todas as mídias e a Eletronic Sports League (ESL) acaba de provar isso. Isso porque a empresa anunciou a criação de um jogo de tabuleiro no estilo Banco Imobiliário com o tema de esports.
+ CS:GO: ESL cria NFTs de times da IEM Cologne; preços variam de R$ 270 a 4 mil
+ CS:GO: Playoffs da IEM Cologne 2021 são definidos
+ CS:GO: Jogador da G2, AmaNEk monta time dos sonhos com TACO
Presente no mercado há 86 anos, o jogo Monopoly é um sucesso mundial. No Brasil, ele se popularizou com o nome Banco Imobiliário, mas ambos se referem ao mesmo produto. À época de lançamento, a Estrela, que é a dona do jogo no Brasil, entrou em um acordo com a Hasbro, dona da franquia Monopoly, para que o game fosse lançado no país com um nome diferente.
A versão esports da ESL para o Banco Imobiliário contará com eventos clássicos dos esportes eletrônicos e dos jogos online no lugar das icônicas ruas que os jogadores podem adquirir. Qual brasileiro não brigaria pra poder adquirir o MLG Major ou a IEM Cologne?
O Esports Monopoly será lançado no dia 25 de outubro de 2021, mas já está em pré-venda no site eBay, por cerca de 45 euros. Até o momento, a edição foi anunciada em versões para inglês e alemão, mas o Brasil fica na torcida para poder ganhar uma edição nacional do jogo.