Faculdade nos Estados Unidos irá oferecer curso de graduação em esports

Após ter ganho o campeonato nacional de Overwatch este ano, a Harrisburg University of Science and Technology resolveu expandir sua atuação nos esportes eletrônicos e agora irá começar a oferecer um curso de graduação na área. As matrículas estão abertas já para o primeiro semestre de 2020.

A grade do curso promoverá aulas para diversas carreiras dentro dos esports, que incluem criador de conteúdo, gerente de eventos, coach, coordenador de times, gerente de marketing, analista em esports e diversas outras. A faculdade, no entanto, deixa claro que seu programa não é para aqueles que querem se tornar atletas, mas sim para quem quer atuar dentro da indústria dos esports.

A Philadelphia’s Nerd Street Games, empresa que organiza eventos na área dos esportes eletrônicos, servirá como parceira e conselheira do curso. Segundo o seu CEO, John Fazio, a indústria necessita de profissionais qualificados no mercado.

“Construir uma infraestrutura para os esports vai além de achar jogadores com talento, requer uma base que aumente o acesso de indivíduos aos jogos e programas educacionais que desenvolvam talentos nos estágios iniciais”, afirmou o empresário.

Para Charles Palmer, coordenador do curso, “os estudantes que se graduarem terão as habilidades e o know-how necessários para serem bem-sucedidos nessa indústria extremamente promissora”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias