Mais de 12 mil lan houses foram fechadas na China pós-pandemia

spot_imgspot_imgspot_img

Um relatório revelado pelo China Business Journal revelou que o governo da China fechou mais de 3,6 mil lan houses desde 2020, início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Outras 9,2 mil lan houses também foram fechadas no país, mas de maneira voluntária.

+ Gaules foi terceiro streamer mais assistido do mundo em março na Twitch
+ CSPPA atualiza ranking mundial de CS:GO, e O PLANO aparece em 27º lugar

O Business Journal apontou duas possíveis causas para o fechamento das lan houses. A primeira delas é o impacto econômico causado pela pandemia do novo coronavírus. Enquanto isso, a segunda possibilidade é o aumento no hábito de jogar com dispositivos mobile na sociedade.

Comentarista do Business Journal, Chunwei Zhang revelou ser preciso considerar que o gosto pelos jogos de celular aumentou em relação à necessidade de jogar jogos no computador em lan houses.

“Há também uma série de entusiastas de esportes eletrônicos que gostam de assistir a competição de esports em vez de apenas jogar. Então, eles compram projetos relacionados a esportes eletrônicos, como hotéis de esporte eletrônico”, disse o comentarista, apontando que o número pode estar inflado pelos projetos que não deram certo.

Apesar do alto número de lan houses fechadas, o relatório do jornal apontou que a China ainda conta com mais de 120 mil em funcionamento. Além disso, também há aqueles que optam por ir ainda mais além, abrindo hotéis com temas de esports, que representam cerca de 8 mil.

spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas notícias