Aconteceu neste fim de semana, nos dias 16 e 17 de março, a final da Free Fire Pro League, torneio que contou com a participação de mais de 300 mil jogadores inscritos e garantiu vaga para duas equipes brasileiras no mundial da Tailândia.
As etapas finais da competição aconteceram presencialmente nos estúdios da holding brasileira BBL, em São Paulo. Mais de 250 mil pessoas acompanharam simultaneamente a transmissão pela internet, no canal oficial do Free Fire Brasil no YouTube, totalizando mais de 560 mil horas de conteúdo assistido.
[the_ad id=”11214″]Para chegar aos 12 finalistas, o torneio contou com uma etapa qualificatória com mais de 60 mil equipes inscritas. Após a realização do qualificatório, 36 equipes foram selecionadas para se confrontarem ao longo de 3 semanas na fase de grupos. Apenas os 12 melhores ranqueados se classificaram para a etapa final, presencial em São Paulo.
A competição foi vencida pelas equipes Tropa M3C e GPS Veteranos, primeiro e segundo colocados respectivamente. Ambos os times se classificaram para representar o Brasil no Campeonato Mundial, que acontece em Bangkok, na Tailândia, em 7 de abril deste ano.
O CMO da BBL, Leo de Biase, comentou sobre o campeonato:
Os números não mentem: Free Fire é um fenômeno dos ‘battle royale’ e mostra como o cenário competitivo de jogos mobile é coisa séria. Para nós foi uma honra tornar realidade um momento que certamente entrará para a história do jogo, da desenvolvedora – e por que não dizer? – dos e-sports brasileiros.
Além da vaga, o elenco da Tropa M3C levou para casa o troféu da primeira temporada brasileira da Free Fire Pro League.
Confira o resultado final do torneio: