FURIA é tema do 1º episódio de documentário da Esports World Cup


A Esports World Cup Foundation lançou, nesta sexta-feira (27), a série documental Behind the Club, que mostra os bastidores de algumas das maiores organizações de esports do mundo. O primeiro episódio tem como foco a FURIA, uma das maiores equipes do Brasil.
O documentário está disponível no YouTube e nas redes sociais da EWC. A estreia aborda a história do clube, a relação com Neymar Jr., a presença de ídolos como Gabriel “FalleN” Toledo e a atuação recente da FURIA em novas frentes, como o time de futebol 7v7 na Kings League Brasil.
“A FURIA é uma organização incrível e única. Sempre priorizou entreter seus fãs, e a paixão da comunidade reflete esse compromisso”, afirmou Hans Jagnow, diretor de relações com clubes da Esports World Cup Foundation.
A série faz parte da campanha Road to EWC e contará com oito episódios no total, a serem lançados nas próximas semanas. Cada capítulo será dedicado a um clube diferente, com entrevistas e imagens exclusivas dos bastidores da preparação para a Esports World Cup 2025.
“Nossa torcida é o coração da FURIA”, disse Jaime Pádua, cofundador e CEO da organização. “É por causa dela que chegamos onde estamos. Seja na histórica presença no IEM Rio Major ou no apoio em todas as partidas, é uma honra mostrar ao mundo quem são os melhores fãs de esports.”
Fundada em 2017 por Jaime Pádua, André Akkari e Cris Guedes, a FURIA compete atualmente em títulos como Counter-Strike 2 (com elencos masculino e feminino), Rainbow Six Siege X, VALORANT, Rocket League, Apex Legends, PUBG e League of Legends. Em 2024, foi uma das 30 organizações selecionadas para o Club Partner Program da EWC, retornando ao projeto também em 2025.


Na edição passada da Esports World Cup, a FURIA alcançou as semifinais em Rainbow Six Siege, superando equipes como Into The Breach, DarkZero e Spacestation. Os times de CS2 e Rocket League também chegaram aos playoffs. Para 2025, a organização já está classificada nos torneios de League of Legends e Apex Legends, e busca novas vagas em outras modalidades.
A Esports World Cup 2025 será realizada entre 7 de julho e 24 de agosto, em Riade, na Arábia Saudita, reunindo 200 clubes de mais de 100 países em 25 torneios. A premiação total ultrapassa os 70 milhões de dólares, configurando o maior evento da história dos esports.