As doações de Alexandre “Gaules” Borba ao SOS Pantanal deram o que falar esta semana. Isso porque, apesar da boa intenção, o streamer sofreu críticas de seguidores após fazer uma primeira doação e postá-la em seu Twitter.
+ CS:GO: Já classificada, FURIA encerra 1ª fase da Pro League com derrota
+ VALORANT: Riot Games implementa sistema que força a troca de nicks ofensivos
A ideia foi de um espectador do canal, que pediu para que Gaules fizesse uma doação para alguma instituição de caridade. Então, o streamer doou mil reais para o Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai, organização não-governamental que busca informar e promover debates para um Pantanal sustentável.
Após a doação, Gaules postou a confirmação do envio do dinheiro para a ONG em seu perfil. Porém, diversas críticas foram feitas a ele por seguidores, por acharem que o streamer estava se aproveitando da situação para ganhar curtidas.

Em resposta, Gaules fez mais quatro doações, começando com 2 mil reais. Em seguida, ele doou mais 4 mil reais, depois 8 mil e finalizou com 16 mil, totalizando 31 mil reais doados para a ONG.
Vale lembrar também que com o projeto “Máquina dos Sonhos”, toda doação que Gaules arrecada em seu canal é repassada para quem mais precisa. Inclusive, é comum ver o streamer fazer doações para colegas iniciantes ou que estão precisando de algo.
Achou que eu pararia no 8 né.. eu avisei que seria louco Tribo! Hoje eu sei que vencemos.. e da forma certa:
Fazendo o bem! pic.twitter.com/YE33Idc0E5— Gaules (@Gaules) September 23, 2020
Queimadas no Pantanal
Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Mato Grosso tem os maiores incêndios florestais já registrados desde 1998. Além disso, já são mais de 1.740.000 hectares queimados em Mato Grosso até o dia 13 de setembro, que representa quase 10 vezes o tamanho das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro juntas.
No último dia 14, o governo do Mato Grosso decretou situação de emergência. Assim, o estado terá como prevenir e combater melhor as queimadas. Inclusive, as Forças Armadas foram solicitadas para auxiliar no combate aos incêndios.