VALORANT: Riot Games implementa sistema que força a troca de nicks ofensivos

Nesta terça-feira (22), a Riot Games anunciou um novo sistema em VALORANT, chamado de Troca de Nome Forçada. De acordo com a desenvolvedora, a ideia dele é estabelecer um ambiente mais saudável dentro da comunidade, evitando que usuários utilizem nomes ofensivos em seus Riot IDs.

+ VALORANT: Veja em detalhes o duelo entre Gamelanders e Estral
+ VALORANT: Conheça os classificados para a Gamers Club Ultimate

Esta medida foi tomada pela Riot para que seu Livro de Conduta não seja violado. Assim, todas as denúncias feitas a usuários com nomes impróprios serão automaticamente analisadas pelo sistema, e caso seja detectado um nome que contenha discurso de ódio ou linguagem abusiva, o usuário será forçado a trocá-lo assim que entrar no jogo da próxima vez.

“Este é apenas um passo de vários que estamos dando para tornar VALORANT um espaço cada vez mais acolhedor para todos os jogadores”, disse a Riot.

Em maio deste ano, durante o beta fechado, a desenvolvedora também trabalhou na criação de um sistema de notificação de banimentos. Dessa forma, caso alguém que tenha sido reportado por um jogador seja banido, o sistema avisa ao denunciante da punição aplicada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias