Capcom pode ter comprado logo de Street Fighter 6 em banco de imagens
Street Fighter 6 foi anunciado nesta semana em um teaser lançado pela Capcom. A nova versão do jogo de luta vem sendo bastante comentada, mas não por possuir uma nova mecânica ou algo do tipo, e sim porque a logo parece ter sido retirada diretamente de um banco de imagens.
As alegações que estão sendo feitas é que a Capcom modificou uma imagem que custa US$ 79,99 no Adobe Stock Imagem. A observação inicial foi feita pelo diretor criativo da Ars Technica, Aurich Lawson.
The new Street Fighter 6 logo is $80 on Adobe’s Stock site
— Aurich (@aurich) February 21, 2022
I don’t even know what to say. I knew it was generic but I didn’t realize it was this bad. They searched for “SF” on a stock logo site and rounded a couple corners and added the 6
I cannothttps://t.co/SViXFjElou pic.twitter.com/yOzYePaYfV
+ R6: Após apelo da comunidade, Ubisoft desiste de sediar Major nos Emirados
+ Shopping em São Paulo ganha arena gamer de 300 m²
“Eu nem sei o que dizer. Eu sabia que era genérico, mas não sabia que era tão ruim. Eles procuraram por SF em um site de logotipo, arredondaram alguns cantos e adicionaram o 6”, escreveu Aurich no Twitter.
O site do Yahoo, inclusive, fez um comparativo com as duas marcas em overlay e as semelhanças são bem nítidas. Confira na imagem abaixo.
Vale ressaltar que as imagens adquiridas nestes sites normalmente vêm em arquivos de vetor, como Adobe Illustrator ou EPS, e podem ser facilmente adaptadas. Até o momento, a Capcom não se pronunciou sobre o caso.