LOUD foi a organização que mais ganhou seguidores no Twitter em 2021
Em um ano recorde para o mercado gamer no Twitter, três organizações brasileiras apareceram como destaque no retrospecto feito pela plataforma. A primeira delas foi a LOUD, que foi a equipe de esports com o maior ganho de seguidores em 2021. Além disso, a tag de Bruno “PlayHard” Bittencourt figurou entre as mais comentadas no mundo na rede social, junto de paiN Gaming e FURIA. Confira mais abaixo.
A rede social dos gamers
Ao todo, foram mais de 2.4 bilhões de mensagens postadas no Twitter quando o assunto foi games e esports em 2021. Se comparado a 2020, o crescimento foi de 14%, sendo o último trimestre o mais comentado na história da do Twitter. Para se ter dimensão, os números atingidos no ano passado foram dez vezes superiores ao ano de 2017.
Com cada vez mais marcas aderindo ao mercado, o Twitter se tornou a rede social favorita de desenvolvedoras, criadores de conteúdo, jogadores profissionais, organizadoras de torneios, equipes, ligas e casters.
+ Free Fire: LBFF retorna à TV aberta, e Série A terá premiação de R$ 2 milhões
+ Free Fire: Free Fire: Thurzin adquire uma BMW M2
Brasil no topo: LOUD, FURIA e paiN entre as mais citadas
Fenômeno entre os jovens, não é tão surpresa ver a LOUD ser a campeã no ranking de organizações com maior ganho de seguidores. Unindo esports e estilo de vida, a marca conta com estrelas do Free Fire, Fortnite e League of Legends.
Além de ter sido a que mais expandiu a base de fãs na plataforma, a LOUD foi a mais citada entre todas as organizações de esports do mundo. Vale ressaltar que a lista ainda conta com as brasileiras paiN Gaming e FURIA, que aparecem em terceiro e sexto lugar, respectivamente.
CBLOL, Felipe Neto, Nobru e FalleN no ranking
Nas demais modalidades, o CBLOL aparece como a competição mais citada da rede social, refletindo o engajamento do torcedor brasileiro com as equipes, especialmente com as três mencionadas acima, todas franqueadas do torneio.
Entre os jogadores profissionais com mais citações, Bruno “Nobru” Goes, do Free Fire, emplacou em sexto lugar, enquanto Gabriel “FalleN” Toledo, lenda do Counter-Strike nacional, ficou com o sétimo lugar. Já entre os criadores de conteúdo, o YouTuber Felipe Neto assegurou o terceiro lugar.