LOUD foi a organização de esports com mais engajamento no Twitter em 2022
A LOUD foi a organização de esports com mais engajamento no Twitter em 2022, com 19,7 milhões de interações. A informação foi divulgada por Brendan Husebo, analista de marketing com experiência no mercado de esports.
A lista com os dez times com mais engajamento ainda contou a presença de outro time brasileiro, a FURIA em décimo lugar, com 2,7 milhões de interações ao longo do último ano.
Esports organisations with the highest Twitter engagement in 2022.
— Brendan Husebø (@BrendanHusebo) February 6, 2023
1 @LOUDgg
2 @Sentinels
3 @crazyraccoon406
4 @G2esports
5 @KarmineCorp
6 @FaZeClan
7 @OpTic
8 @KOI
9 @TeamVitality
10 @FURIA
(Individual pages representing organisations with at least one competing team) pic.twitter.com/LOca3cWyw2
+ LOUD foi a organização com maior engajamento no Twitter nos últimos meses de 2022
+ Quando o time de VALORANT da LOUD joga?
Entre os times internacionais, a Sentinels aparece em segundo lugar, com 5,8 milhões de interações. Vale destacar que a organização norte-americana contratou os brasileiros Gustavo “Sacy” Rossi e Bryan “pANcada” Luna para o seu time de VALORANT em 2022.
O ranking segue com Crazy Raccon, do Japão, em terceiro (5,3 milhões de interações), G2, da Europa, em quarto (5 milhões de interações), Karmine Corp, da França, em quinto (4,9 milhões de interações), FaZe Clan, dos Estados Unidos, em sexto (4,6 milhões de interações), Optic, também dos Estados Unidos, em sétimo (4,4 milhões de interações), KOI, da Espanha, em oitavo (3,3 milhões de interações) e Team Vitality, da França, em nono (2,8 milhões de interações).
Husebo ainda trouxe informações sobre o ranking de engajamento entre as organizações brasileiras. Além da LOUD e FURIA no topo da lista, também aparecem Los Grandes (2,3 milhões de interações), paiN Gaming (1,9 milhões de interações) e Fluxo (1,2 milhões de interações).
Twitter engagement in Brazilian esports:
— Brendan Husebø (@BrendanHusebo) February 6, 2023
Whilst others in Brazil seem to be plateauing, @LOUDgg has seen growth to their numbers well above the industry standard.
With their recent entry to CBLOL, @losgrandesgg are trending upwards to higher engagement on Twitter. pic.twitter.com/00cJ3IC6Xa