A Pesquisa Game Brasil (PGB) revelou nesta quinta-feira (25) que 69,8% das mulheres brasileiros jogam jogos eletrônicos. Os números considerados não especificam a plataforma utilizada para a jogatina. No entanto, ao contrário do que muitos pensam, as mulheres também são maioria no público geral.
Isso porque as mulheres representam 53,8% do público gamer em todo o Brasil. Ou seja, apesar de ser um ambiente aparentemente composto por maioria homem, são elas que lideram as estatísticas, e pelo quinto ano consecutivo, de acordo com a pesquisa apresentada.
Japão cria centro de esports exclusivo para idosos
VALORANT: Bottom Fraggers é campeã do Fusion New Rivals
Esta é a 7ª edição da pesquisa especializada e foi realizada com mais de 5,8 mil pessoas em todos os estados do Brasil, incluindo o Distrito Federal. “As mulheres representam a maioria deste público tanto quanto também estão cada vez mais engajadas nos games, esports, consoles e celular” disse Carlos Silva, Head na Go Gamers.

Mesmo com o alto número de jogadores e jogadoras, a pesquisa aponta que a maioria joga apenas casualmente. De acordo com a PGB, 67,5% dos entrevistados são casuais, enquanto 33,5% se consideram gamers hardcore.