O clube italiano de futebol AC Milan anunciou nesta segunda-feira (2) sua entrada no mundo dos esportes eletrônicos. Em parceria com a organização QLASH, o Milan terá representação nas modalidades FIFA e Brawl Stars. As equipes se chamarão AC MILAN QLASH.
No simulador de futebol, o Milan será representado por Diego “Crazy” Campagnani, que terminou a temporada de FIFA 20 para PlayStation como número um do mundo, e Fabio Denuzzo, que compete no Xbox. Já a equipe de Brawl Stars participará das finais mundiais que começam no dia 21 de novembro.
+ Guild Esports, organização de David Beckham, recebe US$ 25 milhões de investimento
+ Estrela do Real Madrid, Casemiro anuncia investimento no CS:GO
Segundo o Diretor de Receita do Milan, Casper Stylsvig, a entrada nos esports é um passo importante para a modernização do clube.
“Este acordo é mais um passo importante no caminho de modernização e inovação do nosso clube. Temos certeza de que será uma experiência emocionante e incrível, tanto para nós quanto para nossos fãs ao redor do mundo, e estamos muito satisfeitos por embarcar nesta nova aventura no mundo do esports em parceria com uma empresa líder como a QLASH”, disse Stylsvig.
Para Luca Pagano, CEO da QLASH, a parceria é uma oportunidade para patrocinadores que querem investir no futuro.
“Estamos entusiasmados e orgulhosos pelo fato do AC Milan ter decidido escolher a QLASH como seu braço de esports, não apenas para operação, mas também em nível de marca e comercial. AC MILAN QLASH é uma parceria verdadeira, profunda e eficaz. Para os patrocinadores que querem investir no futuro, sem negligenciar o presente ou as suas tradições, juntos poderemos oferecer o melhor dos dois mundos”, afirmou Pagano.