Mundial de League of Legends bate recorde de audiência com quase 100 milhões de espectadores
O League of Legends mais uma vez mostrou todo o seu potencial dentro do mundo dos esportes eletrônicos. De acordo com um comunicado da Riot Games, desenvolvedora do jogo, a final entre Invictus Gaming, da China, e Fnatic, da Europa, que aconteceu semana passada, bateu recordes de audiência. Ao todo, foram 99,6 milhões de espectadores únicos e 44 milhões conectados simultaneamente, o maior público já visto em um evento de esports.
Além dos telespectadores, outras 23 mil pessoas lotaram o Munhak Stadium, na Coreia do Sul, para acompanhar de perto o confronto entre as melhores equipes do mundo.
Para alcançar esse impressionante feito, a final contou com uma estrutura digna de grandes eventos esportivos mundiais. Foram mais de 30 canais de TV e plataformas de streaming transmitindo a decisão em 19 idiomas diferentes.
“Nos últimos oito anos, nos esforçamos muito para desenvolver infraestrutura, profissionalismo e talentos em todas as nossas regiões competitivas.” – disse a empresa.
A marca deste ano ultrapassa e muito os números do ano passado. A decisão do Worlds 2017 entre Samsung Galaxy e SK Telecom atraiu um total de 57,6 milhões de espectadores únicos, cerca de 40% a menos.