Ninja é o streamer mais assistido de 2018 na Twitch; shroud é o segundo

Tyler “Ninja” Blevins continua fazendo história nos games e nos esportes eletrônicos. O profissional de Fortnite se tornou um fenômeno entre os amantes do jogo e é disparado o streamer mais bem sucedido da atualidade. No meio do ano, Ninja afirmou ganhar mais de 500 mil dólares ao mês, o equivalente a quase 2 milhões de reais. Mas o seu poder vai muito além das cifras.

No mês de abril, Blevins ultrapassou Cristiano Ronaldo em número de interações nas redes sociais, o recordista absoluto nesse quesito. No ano, ele está na 8ª colocação, o único na categoria “esports” a aparecer entre os 25 primeiros.

De acordo com o site The Esports Observer, Ninja é o canal mais assistido da Twitch em 2018 até o momento, com quase 227 milhões de horas assistidas. Em segundo lugar, vem a Riot Games, com menos da metade — 99 milhões de horas. Dentre seus companheiros de jogo, o segundo mais bem colocado é Dakotaz, com 50 milhões de horas, menos que um quarto de sua audiência.

Canais mais assistidos na Twitch
Canais mais assistidos na Twitch, de acordo com o site The Esports Observer

O fato de Blevins superar uma empresa como a Riot, por si só, já é algo grandioso, porém com mais que o dobro de horas o torna extraordinário.

Outro destaque da lista é o ex-profissional de CS:GO Michael “shroud” Grzesiek. Conhecido por sua mira afiadíssima, o amante dos FPS é o segundo streamer com mais audiência e o terceiro entre todos os canais, superando nomes de peso como a Overwatch League.

É interessante notar também a diversidade de jogos entre os mais vistos. Apesar de Fortnite ainda ser o nome a ser batido, já não é mais tão dominante como em alguns meses atrás. Da lista, somente 3 têm como o battle royale seu principal conteúdo: Ninja, Tfue (da FaZe Clan) e Dakotaz.

Vale notar que os números refletem apenas as visualizações na Twitch, portanto, grandes empresas e streamers que optaram por não utilizar a plataforma como meio de transmissão não aparecem, como é o caso da ESL, que fechou uma parceria com o Facebook, e da FACEIT, que utiliza o YouTube.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

melhores cassinos online melhores cassinos online