Mais uma grande empresa do ramo automobilístico está entrando no cenário dos esports. Após os acordos entre Honda e Team Liquid e Audi e Astralis, foi a vez da Nissan anunciar mais duas parcerias. A fabricante japonesa será a nova patrocinadora da FaZe Clan e da OpTic Gaming.
Please join us in welcoming the @NissanUSA family as FaZe Clan’s newest sponsor, for 2019 & beyond!#NissanEsports x #FaZeUp pic.twitter.com/yTGvuKwr0L
— FaZe Clan (@FaZeClan) March 21, 2019
Please help us give a warm welcome to our newest partner, @NissanUSA.
This landmark partnership is a tribute to the power of the #Greenwall! #NissanEsports pic.twitter.com/qiYsZIRC7E
— OpTic Gaming™ (@OpTic) March 21, 2019
Como parte do acordo, a logo da Nissan irá aparecer nas camisas de ambas as organizações. Em contrapartida, os jogadores terão acesso aos carros da empresa para criarem conteúdo digital e nas mídias sociais.
A Nissan irá disponibilizar seus modelos Armada, Altima, Kicks e LEAF para os atletas e profissionais das marcas.
Robert Cross, diretor de mídia da Nissan EUA, disse que a FaZe e a OpTic são os melhores parceiros que a empresa poderia ter dentro dos esports:
Tanto FaZe Clan quando OpTic Gaming trazem uma audiência única para a família Nissan. Não poderíamos ter escolhido melhores parceiros para ajudar a Nissan a se conectar de forma autêntica com esse fenômeno cultural que são os esports mundo afora.
Cross também disse que os esports são uma ótima oportunidade de se conectar com Geração Z, pessoas nascidas entre 1995 e 2010:
Para qualquer companhia que esteja tentando alcançar o público da Geração Z e dos millenials, streaming e esports são uma enorme oportunidade.