ORDER decreta falência e se põe à venda
Principal equipe do cenário de esportes eletrônicos da Oceania, a ORDER está à venda após ter decretado falência. A notícia foi dada pelo jornal The Australian e confirmada pelo chefe de operações, Chris “GoMeZ” Orfanellis, em um comunicado no Twitter, nesta terça-feira (16).
Segundo o executivo, a ORDER “não está completamente morta ainda”. Por conta disso, ela está aberta a ofertas “tanto a nível nacional, quanto internacional”. A equipe vinha competindo no CS:GO, VALORANT, League of Legends, FIFA e Fortnite e é a atual campeã regional em todas estas modalidades.
End of ORDER? New opportunites
— Chris Orfanellis (@GoMeZCSGO) August 17, 2022
Read: https://t.co/vLR8ofZ2az
+ CS:GO: Valve celebra alto número de jogadores e recordes no Major
+ CS:GO: atualização traz cápsula de adesivos de aniversário, Tuscan e mais
+ CS Money explica como sofreu roubo de R$ 30 milhões em skins
A notícia é dada poucos meses após a organização adquirir um dos principais planteis de CS:GO da Austrália, os ex-Renegades. O time, inclusive, se classificou recentemente para a seletiva da Oceania válida para o RMR do IEM Rio Major e é uma das participantes do ESL Challenger Melbourne 2022.
Atualmente, a ORDER trabalha sob administração voluntária e a organização apresentou documentos ao estado australiano mostrando que não tem dinheiro, por mais que tenha angariado investimentos superiores a US$ 3 milhões em 2021.
GoMeZ afirmou que não fará mais comentários a respeito dos negócios envolvendo a ORDER.