O sucesso de Yadinho, movimento criado pela comunidade após o encontro de Wesley “deercherup”, popularmente conhecido como Lindinho, e Ingrid “yayah”, ganhou proporções inimagináveis nas redes sociais e se destacou ainda mais por uma boa causa: ajudar crianças com autismo.
Isso porque a campanha promovida por Lindinho em suas redes sociais arrecadou mais R$ 343 mil durante uma transmissão de quase 24 horas no canal de André “Liminha” Kenzo. A quantia será destinada a projetos que cuidam de crianças com autismo ao redor do Brasil.
Eu carrego uma bandeira em prol do autismo.. eu tenho um projeto e um sonho.. me ajude.
— deercheerup (@deercheerup) May 14, 2021
Na live do @andrekenzo11 vc pode contribuir
🧏🙆🙋💁🙎
Movimento “Yadinho”
Tudo começou na noite da última quinta-feira (13), quando yayah, que vive no Paraguai, e deercherup se encontraram pela primeira vez. Em uma live no canal do streamer brasileiro, o casal acabou dando um selinho, gesto suficiente para “quebrar” a internet e viralizar em diversos lugares.
A repercussão foi tanta que clubes de futebol, equipes de esports, personalidades, marcas e influenciadores da comunidade gamer levaram a hashtag Yadinho ao topo dos assuntos do momento na última sexta-feira (14).
O movimento contou com engajamentos de Neymar Jr., astro do Paris Saint-Germain, Péricles e de clubes brasileiros como Corinthians e São Paulo. Além disso, foi citado no programa matinal da Globo Encontro com Fátima Bernardes.
Opa opa! Tô só de olho… 👀 #YADINHO está bombando por aqui! Foi assunto até no @EncontroFatima. Alô, @esportv, me conta mais sobre esse assunto! 😍 #Encontro pic.twitter.com/Zcr4lACPWf
— Gshow em 🏠 (@gshow) May 14, 2021