Puma fecha parceria com Gen.G e Kappa assina com MAD Lions
As grandes marcas dos esportes tradicionais chegaram de vez no esporte eletrônico. Duas grandes empresas de material esportivo fecharam parcerias com times conhecidos do esport. Nesta terça-feira (9), o Esport Observer e o Esport Insider revelaram que a Puma fechou uma parceria com a Gen.G, enquanto a Kappa fechou com a MAD Lions.
+LoL: Transmissão do CBLoL bate 336 mil espectadores simultâneos
+Anunciadas as equipes da Copa Rakin de VALORANT
De acordo com o EO, o valor do projeto entre Puma e Gen.G não foi revelado, mas ele será válido para todos os jogadores e streamers da organização na Coreia do Sul. A primeira camiseta estampando a marca da distribuidora de material esportivo será usada pela equipe de League of Legends, da LCK (liga sul-coreana).
O Esport Observer ainda destacou que Puma e Gen.G estão trabalhando juntas para lançar roupas exclusivas que serão disponibilizadas para o grupo.
Play.
Cultivate.
Inspire.Gen.G Korea is proud to welcome @PUMA to the family! We’re excited for this partnership to bring new merch, collaborations, and experiences to all of the Gen.G fans!#TigerNation #WeAreGenG pic.twitter.com/9Wy7fausk1
— Gen.G Esports (@GenG) June 9, 2020
Outra parceria marcante para o cenário do esporte eletrônico foi da organização MAD Lions com a Kappa. O acordo entre as empresas visa fornecer material esportivo para a equipe de League of Legends que disputa a LEC e para o time de Counter-Strike: Global Offensive.
Contudo, não serão só camisas de jogo que a Kappa irá produzir. Isso porque o acordo também conta com o desenvolvimento de “acessórios gerais”, que não ficou claro sobre exatamente o que será.
Além disso, a Kappa irá assumir todo o controle do processo de comércio da MAD Lions. Ou seja, ela será responsável não só pela produção do material esportivo, como também pelo atendimento ao cliente.