As grandes marcas dos esportes tradicionais chegaram de vez no esporte eletrônico. Duas grandes empresas de material esportivo fecharam parcerias com times conhecidos do esport. Nesta terça-feira (9), o Esport Observer e o Esport Insider revelaram que a Puma fechou uma parceria com a Gen.G, enquanto a Kappa fechou com a MAD Lions.
+LoL: Transmissão do CBLoL bate 336 mil espectadores simultâneos
+Anunciadas as equipes da Copa Rakin de VALORANT
De acordo com o EO, o valor do projeto entre Puma e Gen.G não foi revelado, mas ele será válido para todos os jogadores e streamers da organização na Coreia do Sul. A primeira camiseta estampando a marca da distribuidora de material esportivo será usada pela equipe de League of Legends, da LCK (liga sul-coreana).
O Esport Observer ainda destacou que Puma e Gen.G estão trabalhando juntas para lançar roupas exclusivas que serão disponibilizadas para o grupo.
Play.
Cultivate.
Inspire.Gen.G Korea is proud to welcome @PUMA to the family! We’re excited for this partnership to bring new merch, collaborations, and experiences to all of the Gen.G fans!#TigerNation #WeAreGenG pic.twitter.com/9Wy7fausk1
— Gen.G Esports (@GenG) June 9, 2020
Outra parceria marcante para o cenário do esporte eletrônico foi da organização MAD Lions com a Kappa. O acordo entre as empresas visa fornecer material esportivo para a equipe de League of Legends que disputa a LEC e para o time de Counter-Strike: Global Offensive.
Contudo, não serão só camisas de jogo que a Kappa irá produzir. Isso porque o acordo também conta com o desenvolvimento de “acessórios gerais”, que não ficou claro sobre exatamente o que será.
Além disso, a Kappa irá assumir todo o controle do processo de comércio da MAD Lions. Ou seja, ela será responsável não só pela produção do material esportivo, como também pelo atendimento ao cliente.