O perfil “Apagão da Twitch” está promovendo uma “greve” de streamers e espectadores na plataforma de streaming. O principal motivo é a redução que houve no valor dos repasses por conta da diminuição do preço das inscrições. Além disso, o movimento também reivindica mais transparência de dados por parte da Amazon, empresa controladora da Twitch.
Atualmente, um streamer com o contrato mais básico recebe apenas 20% de toda a renda gerada na plataforma.
1º APAGÃO TWTICH – 23/08/21 [O QUE É?]
— Apagão da Twitch 23/08 (@apagaotwitch) August 18, 2021
É uma "greve" na twitch, pra chamar atenção pras reclamações sobre as diminuições dos pagamentos.
Streamers e viewers combinando de, no dia 23 (segunda), não fazer stream nem assistir a streams na twitch. Ir pra outra plataforma. (1/3) pic.twitter.com/F7Teafnr4G
A mobilização está marcada para acontecer no dia 23 de agosto, segunda-feira, e promete ter duração de 24 horas. A ideia é do movimento é tornar a “greve” rotineira até que a Twitch se sensibilize com a causa levantada pelos streamers.
Recentemente, também foi criado uma espécie de sindicato dos streamers, chamado de União dos Streamers. Alguns nomes de peso dos esports como Retalha, comentarista de Rainbow Six Siege, e Pan, ex-jogadora profissional de CS:GO, aderiram ao movimento.
A união também reivindica mais transparência da Amazon, além da redução do imposto recolhido pela Twitch para pagar o governo dos Estados Unidos, que hoje corresponde a 30% do faturamento dos streamers.
Você conhece a Cyber.bet?
A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!
Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!