Muitos clubes dos esporte tradicionais, em especial os de futebol, já estão presentes nos esports. Um destes é a Portuguesa, que anunciou uma gaming office no próprio estádio, o Canindé, e planos de expandir para diversas modalidades.
O centenário clube paulista deu os primeiros passos nos esportes eletrônicos no ano passado, investindo no FIFA e, atualmente, já conta com representantes em Brawl Stars, Free Fire e Wild Rift.
Segundo o clube, o gaming office se chamará Portuguesa E-sports Academy e terá, aproximadamente 60 m², com o espaço “atendendo desde o público que quer apenas jogar por algumas horas de forma recreativa, até a formação dos futuros jogadores do mundo digital”.
+ CS:GO: s1mple deixa vazar dados do cartão em live e quase é roubado em R$ 32 mil
+ Dona dos Rams e do Arsenal se prepara para investir no VALORANT
O local também contará com um estúdio, que poderá ser utilizado para gravação e transmissão de partidas, sendo este um projeto em parceria com a LUSATV.
“Após um ano de muito aprendizado e com a expansão do mercado de esportes eletrônicos, a Portuguesa é pioneira na construção de uma academia para treinamentos e desenvolvimento de novos atletas, além de buscar um aumento no quadro de novos sócios torcedores e venda de produtos licenciados”, disse o clube em comunicado.
A Portuguesa também deixou expresso o desejo de ingressar em outras modalidades, como VALORANT, Fortnite, Counter-Strike: Global Offensive, eFootball e League of Legends.
Você conhece a Cyber.bet?
A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!
Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!