Presidente da França, Macron mostra desejo de sediar Major de CS:GO e outros eventos no país

Foto: Rémi Jouan/Wikimedia Commons

Emmanuel Macron, presidente da França, se reuniu com diversos nomes do esporte eletrônico nesta sexta-feira (3) no Palácio do Eliseu, casa oficial da presidência, localizado em Paris, e falou sobre o desejo de receber torneios de esports.

Diante do público, ele salientou a vontade que possui de ver eventos como o Major de Counter-Strike: Global Offensive, Worlds de League of Legends e o The International de Dota 2 sendo disputados na França. A expectativa, de acordo com Macron, é que os eventos aconteçam até 2024, quando Paris será palco das Olimpíadas.

“Eu assumi alguns compromissos e vamos nos candidatar e obter alguns grandes eventos mundiais de esports, como o Major de Counter-Strike, uma nova competição internacional de League of Legends, além do The International de Dota 2. O objetivo é que, entre hoje e 2024, lutemos para ter esses grandes eventos e conseguir mobilizá-los”, disse Macron.

Em entrevista ao site The Big Whale, Macron revelou que deseja que os maiores eventos de esportes eletrônicos estejam presentes no país junto da realização das Olímpiadas de Paris. Ele também comentou que a França é uma das grandes potências na indústria dos videogames, citando as empresas Ubisoft e Quantic Dream como exemplos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.