Conhecida pelas competições que organizou no Dota 2 e no CS:GO, a Beyond The Summit (BTS) corre o risco de encerrar as operações após 11 anos nos esportes eletrônicos. O fundador, David “LD” Gorman, falou sobre os problemas financeiros que a empresa vem passando nos últimos meses. Segundo LD, a situação financeira da BTS se deteriorou por conta da pandemia causada pela COVID-19.
“Temos monitorado de perto nossa situação financeira e, nas últimas semanas, chegamos a um impasse: se continuarmos e as coisas não melhorarem, podemos acabar com a empresa e não conseguir pagar nada a ninguém. Mas, se dispensarmos todos agora, podemos avisá-los com antecedência, uma vantagem para descobrir planos futuros e boas ofertas de demissão”, disse.
If you work for a production company, esports org, or other group that is hiring, please consider hiring from our amazing team. I can personally vouch for each and every one of them.
— LD (@LDeeep) February 27, 2023
I’ll continue updating this list as our people consent.https://t.co/oXecVNHAbc
LD completou afirmando que, “com base em nossa perspectiva financeira atual e em como o próximo ano parece desafiador, decidimos que seria irresponsável manter o BTS em sua estrutura atual. Então, depois de quase 11 anos no mercado, tomamos a decisão extremamente difícil de demitir todo o nosso pessoal”.
No comunicado que publicou no Twitter, o fundador da BTS informou que todos os funcionários foram notificados da demissão em massa e que permanecerão na empresa pelas próximas duas semanas: “Todos receberão duas semanas de indenização, além de um adicional com base no tempo de serviço. Também pagaremos para continuar a cobertura de saúde para nossos funcionários nos EUA até o fim de abril”.
+ CS:GO: compradores da AWP Doodle Lore estão sendo reembolsados
+ CS:GO: fer substituiria TACO na 00 Nation para a ESL Pro League
+ CS:GO bate recorde de jogadores pela terceira vez no mês
Situação da BTS Brasil
A BTS possui uma divisão no Brasil, que não sofrerá com a crise que aflige a empresa-mãe. Quem falou sobre a situação foi a própria BTS Brasil à Dust2 Brasil, em nota. “Com a Beyond the Summit nos Estados Unidos, tínhamos uma parceria comercial, mas com estruturas independentes e modelos de negócio separados”, disse a filial.
Confira a nota na íntegra:
“É com grande pesar que soubemos da decisão da Beyond the Summit nos Estados Unidos e que nos entristece, pois são grandes geradores de conteúdo e de forma independente, assim como nós da BTS Brasil TV.
Nós aqui no Brasil, continuaremos a levar o conteúdo pra comunidade, pois viemos dela e vivemos por ela.
Com a Beyond the Summit nos Estados Unidos, tínhamos uma parceria comercial, mas com estruturas independentes e modelos de negócio separados.
Torcemos para que todos os funcionários consigam se recolocar no mercado, pois sabemos da qualidade de entrega e comprometimento com o melhor pra comunidade de ESports.
Continuem assistindo a BTS Brasil TV e curtam o melhor do DOTA2, CS:GO, Pokémon e os conteúdos para a comunidade de ESports.
Time BTS Brasil TV”