A equipe sul coreana Gen.G conquistou o título do PUBG Global Championship neste fim de semana. Considerado o campeonato mundial do battle royale, a competição reuniu 32 equipes que se enfrentaram em 48 quedas. Entre elas os brasileiros da RED Canids, que terminaram na 18ª posição após serem eliminados na semifinal.

Leia também:

Realizado nos Estados Unidos, o torneio teve início no dia 8 de novembro e foi dividido em três etapas. Nessas três semanas as equipes jogaram pela fase de grupos, semifinal e final, sendo cada etapa eliminatória. Apenas 16 equipes permaneceram vivas na última fase do PUBG Global Championship para decidir as últimas 12 quedas da competição.

Com a melhor campanha, a Gen.G conseguiu ficar em primeiro lugar em duas ocasiões e em segundo lugar em outras duas. Assim, liderou a fase decisiva do torneio boa parte do tempo. Contudo, os chineses da Four Angry Men conseguiram assumir a ponta na penúltima queda.

Para a sorte da equipe da Coréia do Sul, os rivais terminaram em 15ª posição na queda decisiva. Assim, bastou que o quarteto da Gen.G permanecesse vivo para que eles conquistassem o título e o prêmio de US$ 2 milhões. O valor corresponde a R$ 8 milhões de acordo com a cotação atual.

Deixe seu comentário