A plataforma de matchmaking FACEIT anunciou hoje (27) que organizará a Quake Pro League, uma liga profissional para jogadores de Quake Champions.
A FACEIT distribuirá 20 vagas para a Pro League, sendo 10 para sul-americanos e norte-americanos e outras 10 para europeus. Isso significa que possivelmente haverá jogadores representando o Brasil na competição.
Todos os jogos serão transmitidos pelos estúdios da companhia em Londres, na Inglaterra.
Leia também:
- Grupos e primeiros jogos da ESL One Cologne são definidos
- Garena abre escritório de Free Fire no Brasil
Michele Attisani, co-fundador e CBO da FACEIT, comentou sobre a Liga:
Quake é parte da base da FACEIT. Todos os fundadores da empresa estavam fortemente envolvidos na cena competitiva do Quake III e é o título que primeiro despertou nossa paixão pelo esports.
Além disso, a FACEIT sediará também vários evento em LAN ao longo do ano, ocorrendo em datas pré-determinadas: novembro de 2019, fevereiro de 2020, maio de 2020 e no QuakeCon 2020.
Quake é uma franquia bastante famosa principalmente na área de esports, sendo realizados eventos e campeonatos desde os anos 90. É um dos jogos competitivos no gênero de FPS mais aclamados da história, mas que nos últimos tempos não recebeu muita atenção do público em geral, o que acabou gerando uma descrença no jogo.
Michele ainda completou:
O Quake competitivo deu origem a uma das primeiras comunidades de esports online, e estamos entusiasmados por fazer parte desta nova liga inovadora e ajudar a moldar o futuro deste esporte icônico. Nós temos grandes planos para a transmissão do nosso inovador estúdio em Londres e mal podemos esperar para trazer aos fãs do mundo todo um ano de emocionante competição de Quake.
A Bethesda anunciou também que as competições semanais online paralelas à Quake Pro League estarão abertas a todos os jogadores das regiões norte-americana, sul-americana, europeia e CIS. Os quatro melhores do ranking Challengers (2 da NA/SA e 2 da EU/CIS), poderão participar dos eventos em LAN.
Os desafiantes receberão prêmios garantidos e terão a oportunidade de garantir vaga na Liga Profissional se derrotarem os profissionais com classificação mais baixa no torneio.
A convenção anual QuakeCon da id Software sediará o início e a grande final do campeonato. No QuakeCon 2019, que será realizado de 25 a 28 de julho em Grapevine, Texas, os 20 jogadores escolhidos jogarão para definir um ranking global antes do início da Quake Pro League em agosto. Mais detalhes sobre o campeonato ainda serão revelados.
Foto de capa: Bethesda