O Costão do Santinho Resort, localizado em Florianópolis, Santa Catarina, anunciou nesta quarta-feira (4) o lançamento do HubCG, um espaço de mais de 10 mil metros quadrados dedicado ao universo dos games e dos esportes eletrônicos. O projeto tem previsão de lançamento para janeiro de 2022 e o fim total das obras está previsto para julho.
“O mercado de games está em rápida ascensão no Brasil e acreditamos que esse será o espaço ideal para que todos os gamers do país possam se encontrar, seja para jogar, competir ou desenvolver games”, disse Fernando Marcondes de Matos, empresário e investidor do HubCG.
Com um investimento total de R$ 300 milhões, o HubCG será integrado ao Costão do Santinho Resort e além dos espaços para competições e eventos de esports, também terá uma incubadora de empresas. O objetivo é a acelerar e investir em desenvolvedoras de games, fomentando ainda mais esse mercado.
A estimativa do HubCG é que o projeto atinja mais de R$ 700 milhões em receitas em 2026 e atraia investimentos internacionais para a região.
“Nosso objetivo é colocar Florianópolis no mapa dos games e transformar o HubCG em um polo de referência para o setor em até cinco anos. Além disso, pretendemos liderar o pódio das organizações unicórnio no Brasil”, continua Fernando. Unicórnios são startups que alcançam o valor de um bilhão de dólares.
Foco em esports
O espaço terá diversas áreas dedicadas ao esportes eletrônicos. Para dar suporte aos times e jogadores, o HubCG contará com centro de treinamento, estúdio de filmagem, sala de edição, espaço streaming, salas de conferências e um time de marketing especializado. O projeto também contará com sua própria equipe competitiva, que atuará nas principais modalidades.
A seleção dos jogadores para as equipes da organização do HubCG será através da criação de um reality show. A data do programa, no entanto, ainda não foi divulgada.