Rio de Janeiro terá arena gamer pública

Gabriel Melo/Dust2 Brasil

Primeira cidade do Brasil a ter um órgão governamental dedicado aos games e esports, o Rio de Janeiro também pode ser o primeiro a possuir uma arena gamer pública. A informação foi dada pelo secretário municipal de Ciência e Tecnologia Willian Coelho em entrevista à Dust2 Brasil.

Segundo o secretário, a estrutura ficará no Engenho de Dentro, em uma das Naves do Conhecimento do município, local em que, atualmente, está o Museu Cidade Olímpica e Paralímpica, que será realocado.

“A gente escolheu a Nave do Engenhão pelo espaço que se tem aqui no segundo pavimento. Demos a ideia e o prefeito abraçou. Vamos ficar com um espaço enorme para criarmos a arena gamer. Vai ser a primeira no Brasil em uma área pública”, disse.

A ideia da Secretária Municipal de Ciência e Tecnologia com a Coordenadoria de Games e Esports é trabalhar para que o Rio de Janeiro se torne referência no mundo e pólo no Brasil.

“É importante a gente ressaltar que o Rio de Janeiro acabou perdendo esse protagonismo por falta de políticas públicas e por falta de investimento público nesse setor. Agora a gente quer retomar esses investimentos, queremos criar essas políticas públicas nesse sentido. Queremos criar eventos para que as pessoas não saiam daqui e, para quem saiu, retorne. É um seguimento que traz desenvolvimento econômico, social e turismo”, afirmou o secretário.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.