Inicialmente diagnosticado com tumor cerebral, o streamer Joseph “Tecnosh” Touma pode estar sofrendo, na verdade, de uma doença autoimune. Essa é a hipótese levantada pelos médicos após Tecnosh ter passado o primeiro dia no hospital.
Doenças autoimunes são aquelas em que o próprio corpo se agride devido ao mau funcionamento do sistema. Casos comuns desse tipo de doença são Lúpus, Vitiligo e Diabetes do tipo 1.
Ainda no hospital, Tecnosh publicou um vídeo no X (antigo Twitter) atualizando o estado de saúde: “A maioria dos médicos agora não acham que se trata de um tumor, mas sim de uma doença autoimune e que meu corpo ‘está me batendo’. Terei cinco dias de um novo tratamento e se eu começar a melhorar eu vou atualizando”.
— Tecnosh (@tecnoshlol) January 2, 2024
Em outro vídeo, Tecnosh pediu para que os fãs colocassem o nome dele nas orações: “Eu tento não preocupar vocês nos stories, mas está bem preocupante. Está bem desconfortável esse líquido na veia. Eu gostaria que vocês adicionassem meu nome na oração de vocês, independente da religião de vocês. Eu vou ficar muito grato. Se Deus quiser e se os médicos estarem certos vai melhorar essa dormência no meu rosto inteiro. gostaria bastante do apoio de vocês nessa fase difícil”.
— Tecnosh (@tecnoshlol) January 3, 2024
A situação de Tecnosh
Tecnosh trouxe a público o problema de saúde em 30 de dezembro, afirmando que, após apresentar dormência em grande parte do lado direito do corpo, a suspeita era de um nervo pinçado. Esse diagnóstico inicial foi descartado em uma bateria de exames, que acusou um tumor no cérebro inoperável.
“Infelizmente, não trago boas notícias. A má notícia é que estou com um tumor benigno no cérebro, atrás do cérebro, região na qual temos as sensações no corpo, abrimos e fechamos as mãos e onde tem os comandos do corpo. Não é operável por conta de onde está”, disse na época.