Após conquistar diversos títulos de grande importância nos esportes eletrônicos, 2022 foi sem dúvida nenhuma o ano da LOUD. Além de ter vencido algumas das principais competições de grandes modalidades, a organização também recebeu premiações de eventos especializados pela temporada histórica e que com certeza a torcida dificilmente esquecerá.
Nesta matéria especial, o The Clutch preparou uma lista reunindo todos os títulos conquistados pela LOUD ao longo do ano de 2022, sejam coletivos ou individuais.
Free Fire
Mobile
Carro-chefe da organização, a LOUD finalmente alcançou seu objetivo no Free Fire: vencer a Liga Brasileira (LBFF). Na sétima edição, a equipe conquistou o campeonato nacional após terminar a final com 137 pontos. Luan “Lost” Costa foi eleito o MVP das finais da LBFF 7, com 60 abates ao longo das nove quedas disputadas.
Emulador
Já no cenário de Emulador, com a NOISE, a LOUD venceu duas competições. A primeira delas foi a Liga LBR Season 5, quando somou 848 pontos contra 740 da Los Dollars (equipe da Los Grandes), segunda colocada. A outra conquista veio na Liga W1N, após marcar um total de 248 pontos.
League of Legends
Após um 1º Split abaixo do esperado e sem classificação para os playoffs, a LOUD se mexeu e conseguiu vencer, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) em 2022.
Na decisão, enfrentou a paiN Gaming (carrasca na final da chave superior), onde venceu pelo placar de 3 a 0, se tornando assim a representante do país no Worlds 2022.
VALORANT
A grande cereja do bolo da LOUD em 2022 com certeza foi o VALORANT. Depois de oficializar a contratação do elenco pANcada e Amigos, a organização entrou de vez na modalidade com a disputa do Challengers Brazil. No país, venceu as duas etapas principais, tendo 100% de aproveitamento na segunda.
Em palcos internacionais, após a queda precoce no Masters Copenhagen, a LOUD se recuperou no Champions Istanbul e terminou como a grande campeã mundial após bater a OpTic Gaming na decisão por 3 a 1.
Outras premiações
Fora dos servidores, a LOUD também foi bastante premiada pelo ano incrível. Por aqui no Brasil, a organização venceu nove categorias do Prêmio CBLOL 2022, sendo cinco delas nas rotas principais de jogo — um feito inédito desde o início da realização da cerimônia, em 2017.
Já no Prêmio eSports Brasil, faturou em sete categorias, incluindo Melhor Organização de 2022. Erick “Aspas” Santos, jogador de VALORANT, foi o grande destaque daquela noite, vencendo como Melhor Atleta de VALORANT, Atleta Revelação e Melhor Atleta de Esports do Ano.
Em premiações no exterior, a LOUD levantou mais honrarias: no The Game Awards, considerado o Óscar dos Games, a equipe de VALORANT venceu o prêmio de Melhor Time de 2022, enquanto que o ex-treinador, Matheus “bzka” Tarasconi (agora no MIBR), venceu como Melhor Coach.
No Esports Awards, a organização conquistou a categoria de Time do Ano, novamente com o elenco de VALORANT (desbancando a T1 do League of Legends e a FaZe Clan do CS:GO), além de Time Criativo do Ano.