Prêmio CBLOL 2022: LOUD domina cerimônia; confira os premiados
A noite desta quarta-feira (30) foi marcada pelas condecorações do Prêmio CBLOL de 2022. Campeã do 2º Split e representante do Brasil no Worlds, a LOUD foi o grande destaque ao vencer em todas as rotas com seus jogadores, feito inédito na história da premiação.
Além disso, levou na categoria de Melhor Treinador com Gabriel “Von” Barbosa, totalizando nove minions recebidos pela equipe. A organização ainda foi homenageada pela conquista do título contra paiN Gaming, em setembro.
Thiago “tinowns” Sartori repetiu o feito de 2020 e recebeu três estatuetas: Melhor Meio, Melhor Jogador e Craque da Galera. Já os prêmios de Melhor Jogada, Melhor Jogador do Academy e Melhor Jogadora ficaram para paiN Gaming e FURIA.
Além das premiações tradicionais, a Riot Games também revelou os vencedores do Unknown Legends. Os premiados foram pessoas que fizeram a diferença no cenário em prol da diversidade. São eles: Vicky (streamer e apresentadora), Pedro Fracassi (criador do Inhouse), Jessyka “Suuhgetsu” Maia (intérprete de libras) e Ana “namaria” Maria (administradora do Inhouse).
O Unknown Legends, de @MastercardBR, trouxe para o #PrêmioCBLOL quatro pessoas que abraçaram a diversidade e a união no cenário competitivo. Isso não tem preço!
— CBLOL (@CBLOL) December 1, 2022
Obrigado a vocês, @Wolf_Vicky, @plfracassi_, @namariajj e @suuhgetsu. pic.twitter.com/6Lr2ruErh0
Por fim, Gustavo “Sacy” Rossi, campeão do 1º Split do CBLOL de 2017 com a RED Canids, jogador de VALORANT da Sentinels e campeão do Champions Istanbul com a LOUD, também foi homenageado na cerimônia.
Vencedores do Prêmio CBLOL 2022
- Melhor Treinador: Gabriel “Von” Barbosa (LOUD)
- Jogador Revelação: Diego “Brance” Amaral (LOUD)
- Melhor Jogador do Academy: Julio “Juliera” Henrique (paiN Gaminng)
- Melhor Jogadora: Alessandra “Flower” Ribeiro (paiN Gaming)
- Melhor Jogador: Thiago “tinowns” Sartori (LOUD)
- Melhor Jogada: Bruno “Envy” Farias (FURIA) – Quadra Kill de Vex contra paiN
- Melhor Topo: Leonardo “Robo” Souza (LOUD)
- Melhor Caçador: Jong-hoon “Croc” Park (LOUD)
- Melhor Meio: Thiago “tinowns” Sartori (LOUD)
- Melhor Atirador: Diego “Brance” Amaral (LOUD)
- Melhor Suporte: Denílson “Ceos” Oliveira (LOUD)
- Craque da Galera: Thiago “tinowns” Sartori (LOUD)