Twitch adicionará novos recursos de moderação de chat

A Twitch irá adicionar novos recursos de moderação de chat para os streamers que realizam transmissões na plataforma. A informação foi divulgada no Twitter pelo jornalista Zach Bussey, que cobre histórias envolvendo streaming.

Segundo Bussey, os streamers poderão, em breve, determinar quem pode participar do chat da transmissão, utilizando pré-requisitos como verificações de email e/ou número de telefone. O nível de rigidez com que estes requisitos serão aplicados pode ser determinado de diversas maneiras pelo próprio dono do canal, conforme mostra a imagem abaixo.

Twitch adicionará novos recursos de moderação de chat
Foto: Reprodução/Twitter/Zach Bussey

Dessa forma, o streamer poderá escolher, por exemplo, se quer que todos os participantes do chat tenham sido verificados antes de poderem participar da transmissão ou se quer liberar o chat para aqueles sem verificação somente se as contas tiverem mais de uma semana desde a criação.

Além disso, o dono do canal também poderá determinar exceções ao sistema de verificação. Inscritos, moderadores e membros VIP, por exemplo, poderão participar sem terem sido verificados, caso o streamer queira.

Os criadores de conteúdo da Twitch vêm enfrentando alguns problemas com o chat das transmissões. Isso porque vários usuários começaram a organizar “incursões de ódio”, que é quando um grupo de pessoas invade transmissões para propagar mensagens desrespeitosas ao streamer.

Você conhece a Cyber.bet?

A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!

Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!

spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui