Na última segunda-feira (10), o tradicional Clube de Regatas Vasco da Gama anunciou a sua entrada no cenário de Pro Evolution Soccer (PES) em parceria com a equipe Gigantes FC, mais especificamente na modalidade x11. Esta é a primeira equipe a representar o clube nos esportes eletrônicos.
Como um explorador que cruza os mares em busca de novos destinos, Gigantes FC e @vascodagama se unem em busca de glórias na modalidade X11 do PES.
É com orgulho que anunciamos que o Gigantes representa oficialmente o Club de Regatas Vasco da Gama.
FAZ O V DE VASCO! ✌🏽 pic.twitter.com/vaSAji7swC
— Vasco eSports (@vasco_esports) August 11, 2020
Sendo assim, uma das maiores equipes da cena competitiva de x11, detentora de 37 títulos com apenas 3 anos de existência, passa a ser conhecida desde já como Vasco E-Sports.
O departamento de esports do Vasco já havia mostrado interesse em expandir para outras modalidades além do Free Fire, no qual realizou um torneio para promover a criação do setor. Apesar disso, o clube cruzmaltino ainda não anunciou uma equipe para o battle royale.
+ Garena dará personagem de graça no Free Fire
+ CS:GO: Bymas é anunciado como sexto jogador da mousesports
O modo de jogo x11 é marcado por disputas em partidas de 11 contra 11, em que cada jogador é controlado por um pro player diferente. Essas disputas ocorrem no modo de jogo conhecido como Matchday, que promove diversos eventos semanais. Os horários do torneio costumam ser divulgados no site oficial do game.