Vasco Esports anuncia rompimento da parceria com a Black Dragons
O Vasco Esports anunciou o rompimento da parceria com a Black Dragons nesta quarta-feira (8). A informação foi divulgada por meio das redes sociais do clube cruzmaltino, que reiterou que, ainda assim, permanece no cenário de esports.
“Agradecemos à BD pela ajuda no desenvolvimento do Vasco Esports e desejamos sucesso em sua jornada. Seguiremos acreditando e atuando nos esports”, informou o Vasco em comunicado.
+Mira do Vasco para VALORANT
+R6: Black Dragons vence a w7m e é campeã do Circuito Feminino
O laço entre os clubes foi firmado em junho de 2021 e tinha se estreitado com a entrada das organizações na Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), com o time BD Vasco. Juntas, participaram de duas edições do torneio e venceram uma edição da C.O.P.A. Free Fire, em julho de 2022.
O anúncio do rompimento vem em um momento delicado do battle royale a nível nacional, que sofre com uma queda brusca de audiência e com o corte da bolsa paga pela Garena às equipes.
Além disso, a demora na divulgação das informações sobre a temporada competitiva de 2023 quase fizeram a Los Grandes sair da modalidade. Na época, Rodrigo Terron, um dos dirigentes da Onda Laranja, chegou a dar um ultimato na desenvolvedora do jogo.
Em nota à imprensa, a Black Dragons disse que o o rompimento de laços com o clube carioca foi de comum acordo: “A Black Dragons comunica que o projeto de gestão e licenciamento da marca Vasco Esports não faz mais parte de seu planejamento, devido a seu novo momento de negócios. A decisão foi de comum acordo entre ambos os lados e a empresa deseja sucesso nos próximos passos do Clube em sua jornada. A BD, igualmente, afirma que estará sempre de portas abertas para auxiliar o Vasco neste segmento, a fim de chancelar, ainda mais, o ecossistema de esports. Com o fim da parceria, a vaga e os jogadores do Free Fire voltam a ser exclusivamente da BD”.