A Activision Blizzard revelou nesta terça-feira (8) que Shadowlands, oitava expansão de World of Warcraft, teve a venda mais rápida de jogos para PC da história. O lançamento aconteceu no fim de novembro deste ano e simboliza mais uma marca histórica alcançada pela franquia, que está próximo de completar 20 anos.
+ Gaules e FURIA são destaques do Prêmio eSports Brasil; veja vencedores
+ LoL: Revelação da temporada, Tutsz é contratado pelo Flamengo Esports
De acordo com os números apresentados pela Blizzard, no fim do dia do lançamento, no dia 23 de novembro, mais de 3.7 milhões de unidades já haviam sido vendidas. Isso fez com que World of Warcraft: Shadowlands ultrapassasse o recorde que pertencia à Diablo III, quando vendeu 3.5 milhões de cópias, em 2012.
Além disso, a chegada de uma nova expansão mostra o sucesso que World of Warcraft ainda faz entre os jogadores. Isso porque a empresa revelou que, durante o ano de 2020, WoW foi mais jogado do que em qualquer outro ano desta década. Apesar de não apresentar números, o título foi jogado o dobro de tempo que em 2019.
“É uma grande emoção entrar nesta dimensão totalmente nova do universo Warcraft junto com milhões de jogadores do mundo. É igualmente gratificante ver os jogadores desfrutando de todos os novos recursos e conteúdos em Shadowlands”, disse Allen Black, presidente da Blizzard.