Logo após o lançamento do mais novo console da Microsoft, o Xbox Series X, gravações começaram a viralizar na internet de grandes quantidades de fumaça saindo de dentro do videogame, o que aparentava ser um defeito por superaquecimento. Entretanto, alguns fumegavam tanto que as imagens rapidamente foram creditadas como ‘fake news’.
Apesar disso, os fãs ficaram bastante preocupados com as consequências desta possível falha de hardware, o que acabou chamando a atenção da empresa, que emitiu um comunicado.
We can’t believe we have to say this, but please do not blow vape smoke into your Xbox Series X.
— Xbox (@Xbox) November 11, 2020
“Não acreditamos ter de dizer isso, mas por favor, não baforem fumaça de cigarro eletrônico para dentro do seu Xbox Series X”, disse o perfil oficial do Xbox. Ou seja, na verdade, a fumaça vista nos vídeos era feita com cigarros eletrônicos.
De acordo com diversos relatos, para reproduzir o efeito, basta baforar na parte traseira do aparelho que ele irá direcionar a fumaça para o local de saída da ventilação quando estiver ligado. O mesmo pode ser produzido com gelo seco.
how to get your Xbox Series X to blow up:
1) buy a vape
2) blow vape into bottom of Xbox
3) feel proud of the smoke you created
4) post to Twitter and profitvideo via @XboxStudio 👇pic.twitter.com/RxLI62uxmg
— Tom Warren (@tomwarren) November 11, 2020
+Celso Russomanno destaca apoio aos “e-games”, e comunidade não perdoa
+Rainbow Six Siege chega ao Xbox Game Pass nesta quinta-feira
Assim, a marca foi rápida em desmentir os rumores, mostrando que a famosa caixa tem mesmo é um sistema forte de ventilação, justamente para evitar o superaquecimento. De acordo com alguns reviews, o console também é bastante silencioso e as ventoinhas não são ouvidas ao jogar.