Mesmo no final de 2020, muitas pessoas ainda não entenderam que seus comentários sexistas não são bem-vindos. Infelizmente, mais uma situação aconteceu logo no começo desse ano contra a streamer e youtuber de FIFA 21 Thata Gamer. A réplica de um homem a um de seus vídeos dizia, desgostosamente: “Quando vi que é mulher falando de FIFA, já desisti. Tipo chegar na faculdade e querer ensinar o professor”.
Thata é conhecida por seus tutoriais, que visam ajudar pessoas novas a progredirem no game. O vídeo em questão tem o objetivo de ensinar a realizar um desafio de montagem de elenco, proposto no modo Ultimate Team (DME). O usuário intitulado como “Dinho Andrade” ficou indignado ao ver que seria ensinado por uma mulher.
Ah, mas deve ser fácil ser streamer feminina de FIFA ..
É só mais um dia e mais um infeliz com a mente do tamanho de uma ervilha. Seguimos 🤙🏻 pic.twitter.com/LgOldSdXle— Thata Gamer (@ThataGamerX) January 2, 2021
+Streamer do ano, Gaules alcança mais de 20 milhões de espectadores em 2020
+FIFA 21 recebe roupa do Chaves em homenagem à série
Quase imediatamente após a publicação do relato, Thata foi acolhida por seus seguidores e pela comunidade do FIFA, que resiste em meio a um dos cenários mais preconceituosos dos esports. Vários streamers se pronunciaram e desejaram “força” para a santista, que replicou agradecida pelo carinho.