Foi divulgada ontem (4) através de um perfil no Twitter a Fortnite Professional Players’ Association (Associação dos Jogadores Profissionais de Fortnite), de sigla FNPPA. A associação nasce de forma independente, trazendo 16 jogadores de diversas organizações como seus representantes, incluindo o campeão mundial SEN Bugha.
Segundo o comunicado, a intenção da instituição é de “fornecer uma plataforma profissional para expressar nossas opiniões sobre o futuro competitivo de Fortnite, para que possamos ter o diálogo mais produtivo possível com os desenvolvedores [da Epic Games]”.
Os membros que irão participar do conselho são da Europa e dos Estados Unidos, 8 de cada região, e representam diversas organizações de peso no cenário competitivo como FaZe Clan, 100 Thieves e Team Liquid.
Confira abaixo a lista dos participantes:
Estados Unidos
- NRG Zayt
- 100T Elevate
- FaZe Megga
- TSM Zexrow
- Ghost Bizzle
- SEN Bugha
- Liquid Cented
- CLG Leno
Europa
- NRG Benjyfishy
- E11 Boyer
- LZR Rojo
- Cooler Aqua
- Khuna
- Fnatic Motor
- Solary Kinstaar
- LeStream Skite
De acordo com a associação, mais membros irão compor o conselho futuramente, para que ele possa “refletir a voz de toda a comunidade profissional”.
Today, we announce the FNPPA, or the Fortnite Professional Players Association. pic.twitter.com/KFO5vj6htd
— Fortnite Professional Players' Association (@FNPPA) October 4, 2019
Duras críticas à Epic
A criação da associação vem em um período conturbado para o cenário competitivo de Fortnite, onde muitos profissionais andam criticando severamente as escolhas da Epic Games para o jogo. Um dos porta-vozes mais ativos dessa “onda” é o ex-jogador da FaZe Clan Tfue.
No final de agosto, o profissional disse em sua stream que o jogo “é um lixo” e “está morrendo” e considerou até em migrar para outro game.