Banido em Fortnite, Zenon provoca mobilização de estrelas como Ninja

Streamer e jogador de Fortnite da DETONA, Zenon, de apenas 9 anos de idade, foi banido por 1.459 dias pela Epic Games enquanto jogava o modo Arena por “não ter idade para desempenhar a função”. No momento do banimento, o jogador estava streamando a partida com o pai ao lado e desabou no choro.

+“É vergonhoso, deplorável”, diz sócio da FURIA sobre os comentários de torcedores da MIBR
+Anti-cheat de VALORANT está impedindo jogadores de acessarem arquivos pessoais

A cena provocou grande comoção da internet, onde os jogadores iniciaram a campanha #FreeZenon para tentar retirar a punição. Até grandes estrelas mundiais como Tyler “Ninja” Blevins se posicionaram a favor do brasileiro. O norte-americano afirmou que o banimento foi injusto por parte da Epic Games.

“A menos que o modo Arena comece a oferecer dinheiro para colocações, não há motivos para #FreeZenon ser banido até ele completar 13 anos”, disse Ninja, fazendo referência à idade mínima para jogar o modo. “Dito isto, o requisito de idade para competir no Fortnite é 13, e ele tem 9. Ele não deveria ser banido em qualquer outro aspecto”.

Outras figuras conhecidas nos esports como Fernando “fer” Alvarenga e Vito “kNgV-” Giuseppe, jogadores da MIBR de Counter-Strike: Global Offensive, também foram a favor do jovem. No entanto, a solidariedade não ficou apenas por conta de jogadores. Até mesmo o Twitter oficial da Cloud9, uma das maiores organizações de esport do mundo, aderiu à campanha #FreeZenon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias