A W7M Gaming foi a primeira organização brasileira a classificar uma dupla para a Copa do Mundo de Fortnite, que acontecerá nos EUA entre 26 e 28 de julho.
🏆 É COPAAAAAAAA!!!!!!!! 🏆
Parabéns ao @Nicksfps e @pfz1n pela classificação na World Cup de @Brasil_Fortnite e nós vemos em NY!! ✈️✈️✈️✈️#GoW7M #GoBulls pic.twitter.com/jtlAfJUFgJ
— w7m esports (@w7mesports) April 21, 2019
Os jogadores Nicollas ‘Nickss’ Polonio e Pedro ‘pfzin’ Freitas são também os primeiros brasileiros a garantirem uma das 3 vagas para duplas do Brasil.
O diretor de esports da W7M, Felipe Funari, comentou sobre a classificação:
A dupla PF e Nicks foi uma aposta recém formada. Valeu a pena o risco, eles são sensacionais. O importante é que o Fortnite, permite revelar vários jogadores pois é um jogo que proporciona isso. Existem diversos jogadores mais novos que conseguem aparecer. O Nicks conseguiu a evolução junto da experiência passada pelo Calango e agora do PF. Só tende a crescer. O trabalho que a Epic vem realizando aqui, junto com sua equipe local, é muito bom.
Um fato curioso é que Nickss, um dos classificados, é também um dos jogadores mais novos do torneio, com apenas 13 anos. A organização consultou a Epic sobre a participação do jogador na Copa do Mundo — que foi aprovada, de acordo com as regras do torneio.
A Copa do Mundo de Fortnite terá uma premiação total de 30 milhões de dólares e a dupla brasileira já garante ao menos 55 mil por estar no torneio.
As qualificatórias continuarão este mês e a próxima etapa será nos dias 27 e 28 de abril, às 16h, com a 2ª classificatória para o modo Solo.