Epic arrecada quase U$ 150 milhões para causas humanitárias na Ucrânia

fortnite-05

A Epic Games, através do Fortnite, arrecadou U$ 144 milhões para ajuda humanitária na Ucrânia em apenas duas semanas. Em 20 de março, a empresa informou que reverteria todos os valores gerados na plataforma do battle royale para o país do leste europeu.

Assim, entre os dias 20 de março e 3 de abril, os usuários de Fortnite foram responsáveis por gerar o valor citado acima, que será doado para ONGs que estão apoiando a guerra na Ucrânia. Além da causa nobre, o sucesso da arrecadação se deve ao aumento de popularidade do jogo na nova temporada, que implementou um modo sem construção.

Em sua conta oficial, o Fortnite Brasil agradeceu por todas as vendas e especificou as organizações que receberão partes do montante. São elas Direct Relief, Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para Infância (UNICEF), Programa Mundial de Alimentos da ONU (UNWFP), Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (UNHCR) e a World Central Kitchen.

A iniciativa, além de representar uma enorme ajuda para os civis que enfrentam um momento extremamente sensível na Ucrânia, também influencia outras empresas e indivíduos que não estão sendo diretamente afetados pela guerra e poderiam facilmente se alienar. Assim, se torna evidente o impacto da indústria dos games, que vai muito além de fornecer mero entretenimento, mas pode também ser fonte de mudança no mundo, utilizando esse espaço e o capital para ajudar quem precisa. 

É importante reforçar que todos que tiverem condições podem doar para as ONGs que atuam diretamente na ajuda dos afetados pela guerra. Contudo, para evitar qualquer tipo de golpe, busque sempre perfis, links e campanhas oficiais de instituições reconhecidas internacionalmente, como a UNICEF, UNHCR, Cruz Vermelha, entre outros.

Total
15
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.