Segunda semana do Summer Skirmish tem polêmica e participação de Ninja

A segunda semana do Summer Skirmirsh, série de torneios promovida pela Epic Games, desenvolvedora de Fortnite, terminou neste sábado (21) e foi envolvida por uma polêmica com um de seus vencedores.

O formato adotado desta vez foi o de maior pontuação. Os jogadores deveriam jogar 10 partidas no modo Solo e ao final delas, quem obtivesse a maior pontuação, determinada por vitórias e eliminações, seria o vencedor.

iDroPz_BoDiEs, vencedor das partidas de sexta-feira, que também contaram com a participação do astro Ninja, foi acusado de ter trapaceado para obter sua vitória.

O jogador levantou suspeitas após terminar com 129 eliminações no total, chegando a abater mais de 20 oponentes em duas de suas partidas.

Jogando pelo PlayStation 4, BoDiEs foi acusado de ter utilizado mouse e teclado e de fazer conluio com outros jogadores para que pudesse obter as eliminações e assim ganhar mais pontos.

Além disso, diferentemente de vários outros participantes, ele não fez stream de suas partidas, o que aumentou ainda mais a desconfiança por parte da comunidade.

A Epic Games tratou de sair em defesa do jogador, afirmando que BoDiEs já havia feito diversas outras partidas com mais de 20 eliminações durante sua carreira e que todos os abates feitos por ele durante o Summer Skirmish foram em jogadores diferentes, um claro sinal de que não houve conluio.

A desenvolvedora também afirmou que não há nenhuma evidência de que ele tenha usado teclado e mouse, e que também não seria contra a regra utilizá-los, e que não é possível fazer streams através do PlayStation 4 com 2 minutos de delay, já que essa é uma das regras do campeonato.

Assim, iDroPz_BoDiEs manteve seu prêmio de 130 mil dólares, 60 mil pela vitória no dia, 20 mil por ter feito duas partidas com mais de 20 abates e mais 50 mil por ter terminado uma das partidas com o maior número de eliminações.

Ninja terminou a sexta-feira em 14º lugar, levando para casa $10.000.

Para conferir a tabela completa do torneio, clique/toque aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias