O servidores de Fortnite na China serão desligados no dia 15 de novembro. O anúncio foi feito na página oficial do jogo da Epic Games no país. Contudo, justificativas concretas não foram apresentadas no comunicado.
+ Crossover com League of Legends levará Jinx ao Fortnite, diz leaker
Entretanto, algumas razões são especuladas para o fim do Fortnite na China, como, por exemplo, a recente criação de leis mais rígidas para a população mais jovem do país. Em agosto, o governo impôs que crianças e adolescentes chineses só podem jogar online três horas por semana nas sextas, sábados e domingos. Além disso, no final de setembro, menores de 16 anos foram proibidos de realizarem streams, com as plataformas também sendo obrigadas a limitarem o uso e a quantidade de dinheiro que os adolescentes podem gastar.
Vale ressaltar que o Fortnite chinês, lançado em 2018, traz algumas diferenças para o original da Epic. Por lá, não existem microtransações, visto que o país considera esse tipo de ação um jogo de azar. Também não há skins ou cosméticos com desenhos que lembrem formatos de caveiras humanas. Além disso tudo, as partidas acontecem como se fossem uma simulação de treinamento, onde todos os jogadores são hologramas, transformando o enredo do jogo em algo menos violento.
Você conhece a Cyber.bet?
A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!
Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!