China proíbe menores de 16 anos de realizarem streams

O governo da China segue em sua missão de controlar o uso de internet e games dos adolescentes do país. Desta vez, o país proibiu menores de 16 anos de realizarem streams, além de solicitar às plataformas que limitem o uso e a quantidade de dinheiro que os adolescentes podem gastar.

Segundo a nova lei da China, as empresas que fornecem os serviços de entretenimento online são responsáveis por “implementar medidas que limitem o tempo e o dinheiro que menores gastam”.

Recentemente, o governo chinês já havia produzido uma nova lei que limita o tempo de jogo de menores de idade a somente três horas semanais, que podem ser utilizadas entre as 20h e 21h de sexta, sábado e domingo, além de feriados, que possuem a mesma restrição de horas dos finais de semana.

+ China pede para que empresas parem de produzir jogos com homens “afeminados”
+ VALORANT será lançado em breve na China, anuncia Riot

Estas medidas, segundo as autoridades chinesas, estão sendo tomadas para proteger os menores dos vícios em jogos, que são descritos pelas autoridades como um “ópio espiritual”, que danificam a saúde física e mental. Além disso, o Conselho Estatal do país também planeja introduzir um “sistema eletrônico de identificação unificado”, similar ao que existe hoje em dia nos jogos da Tencent.

Na última semana, a gigante do ramo implementou uma etapa de reconhecimento facial nos games, para evitar que adolescentes burlem a proibição ao usar contas de parentes. A diferença, no entanto, é que o sistema proposto pelo Conselho seria controlado diretamente pelo governo.

Ironicamente, no início de 2021, as autoridade chinesas reconheceram os esportes eletrônicos e os envolvidos como “profissão respeitável”.

Você conhece a Cyber.bet?

A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!

Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!

spot_imgspot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui