Durante os qualificatórios para a Copa do Mundo de Fortnite, o profissional da FaZe Clan Turner ‘Tfue’ Tenney afirmou que o torneio seria a sua última participação na cena competitiva.
“Esta é a minha última porcaria competitiva, a Copa do Mundo. Eu não irei me qualificar de qualquer jeito, então não deveria nem estar jogando essa merda. Mas eu não me importo, não preciso da grana mesmo. Estou jogando só pela diversão”
O motivo dado pelo jogador é que ele não precisa do dinheiro das competições e que os jogos atrapalham sua carreira como streamer: “Eu prefiro fazer streams e me dar mal do que não fazer streams” – afirmou Tfue.
Isto porque Tenney estava transmitindo sua participação no classificatório sem delay, ou seja, outros jogadores que estivessem competindo contra ele poderiam saber sua exata colocação, adquirindo vantagem sobre o profissional da FaZe.
Tfue é um dos streamers de maior sucesso em Fortnite. Ano passado, ele teve uma média de 38 mil espectadores por sessão. Ontem (14), ele atingiu um pico de quase 100 mil. Seu canal é um dos mais vistos da Twitch, atrás apenas de Ninja, Shroud e da Riot Games como os mais assistidos da plataforma.
Além disso, o jogador é o segundo que mais ganhou com premiações de torneio em Fortnite, perdendo apenas para Timothy ‘Bizzle’ Miller, da Ghost Gaming.