A DreamHack já é uma tradição dentro dos esports, ainda mais quando se fala de CS:GO. Mas, este ano, sua equipe resolveu inovar ainda mais. Os organizadores do evento decidiram realizar duas competições de Fortnite nas próximas edições.
A primeira acontecerá na DreamHack Winter, em Jönköping, Suécia, de 29 de novembro a 1 de dezembro. Já o segundo, acontece na DreamHack Ananheim, na Califórnia, do dia 21 até 23 de fevereiro do ano que vem. Ambos os torneios terão uma premiação total de 250 mil dólares.
Torneio para o público local
Os organizadores afirmam que esses serão os maiores campeonatos já desenvolvidos dentro dos eventos da DreamHack, pois serão abertos a todas as pessoas. Para participar, basta ter adquirido o ingresso para a área de BYOC (Bring Your Own Computer), levar seu computador e seu lugar no torneio estará garantido. A idade mínima é de 13 anos.
A competição será no estilo eliminatório e sem classificatórios. Quem perder está fora e quem ganhar continua. Nenhum dos dois torneios terá transmissão, então será um show para quem estiver no evento.
O co-CEO da DreamHack, Marcus Lindmark, falou que “estamos extremamente felizes por poder trazer um grande torneio como este para nossos eventos. Isso dá a chance a todos que estão presenciando e apreciando o festival de jogar e competir por um valor alto em dinheiro.”
Ele diz também que “com o apoio da Epic Games, começamos a escrever história dentro da DreamHack, organizando os maiores torneios já vistos para a comunidade. Isso não poderia ser mais perfeito, ainda mais quando estamos comemorando os 25 anos de DreamHack”.