Free Fire: Como recuperar conta e evitar que ela seja suspensa

spot_imgspot_imgspot_img

Abrir o Free Fire e se deparar com um aviso de conta suspensa pode não ser uma sensação agradável para os jogadores. Por ser um dos jogos mais populares do Brasil e do mundo, o battle royale requer um sistema afiado de segurança para criar um ambiente saudável para todos.

Ao contrário do que se imagina, a suspensão de contas pode acontecer por diversos motivos e nem todos eles estão ligados ao uso de programas ilegais. Isso porque uma simples microtransação pode resultar na suspensão temporária, que pode ser facilmente revertida.

Reprodução/Free Fire

Como recuperar a conta

Essa possibilidade, claro, não está disponível para todos os tipos de banimento. Punições que não forem reversíveis, como a de uso de trapaça, não estão incluídas neste trecho. Entretanto, caso ainda assim o jogador ache que a suspensão foi injusta, a tentativa será válida.

Para conseguir recuperar a conta é necessário entrar na parte de suporte da Garena. Na página oficial da desenvolvedora do Brasil, há uma parte voltada exclusivamente para jogadores que tiveram a conta suspensa e pode ser acessada neste link.

Causas de suspensão

A suspensão de conta pode se dar por diversos motivos diferentes. Em alguns deles, a análise leva em consideração a inocência do jogador e, por isso, a Garena opta por desbloquear o login para que o jogador volte a ter acesso e consiga jogar Free Fire novamente.

No entanto, há casos em que a pena é irreversível, resultando na suspensão permanente da conta. Em casos mais severos, como a de uso de trapaças, a Garena não bloqueia somente a conta, mas como o aparelho celular e impede que o jogador consiga jogar o battle royale em outra conta naquele dispositivo.

Reembolso indevido: Um dos fatores que pode resultar na suspensão da conta é o reembolso indevido (chargeback). Ele acontece quando uma compra foi realizada, mas não foi paga. Outro caso em que geralmente a punição ocorre é quando o jogador pede o reembolso logo após a compra de um diamante ser finalizada.

Parceria indevida e compartilhamento de conta: O Free Fire não permite que mais de um jogador utilize a mesma conta do jogo. Por isso, formar parcerias em qualquer modo de jogo pode ocasionar na suspensão da mesma. Desta forma, a desenvolvedora opta por suspender a conta.

Uso de bugs: Se aproveitar de bugs durante uma partida de Free Fire também pode resultar na suspensão da conta do jogador. A suspensão, no entanto, poderá ou não ser tirada pela desenvolvedora, dependendo da conclusão que eles chegarem após realizarem a análise.

Trapaças: Neste caso, o jogador não tem muito o que fazer. Isso porque a conta será suspensa de maneira permanente e não poderá ser utilizada novamente pelo jogador, assim como o dispositivo, que não consegue acessar Free Fire novamente.

spot_imgspot_imgspot_img

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas notícias