Confira todos os campeões da Free Fire World Series (FFWS)
O Free Fire World Series, ou simplesmente FFWS, é o principal campeonato do battle royale da Garena. Introduzido em 2019, com a edição do Rio de Janeiro, a competição contou com diversos campeões ao longo de sua história, e duas equipes brasileiras já ascenderam ao pódio mais alto do cenário mundial da modalidade.
Aqui no The Clutch, você conhece um pouco sobre os campeões de cada uma das edições mundiais realizadas até então, as escalações das equipe e um pouco campanha até a conquista mais importante do Free Fire.
Corinthians (2019)
No ano de estreia da FFWS, o Corinthians se consagrou o primeiro campeão mundial no Free Fire. O evento foi realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e a organização conquistou o título de forma emocionante, com uma grande virada na última queda.
Escalação do Corinthians: LEVELUP, FIXA, Nobru, JAPA e 01pires; CHEFEXL (coach).
Phoenix Force (2021)
Em razão da pandemia de Covid-19 em 2020, a FFWS retornou apenas em 2021 com edição realizada em Singapura. O título, dessa vez, ficou com a tailandesa Phoenix Force, que sobrou nas finais. A brasileira LOUD ficou com o vice-campeonato.
Escalação da Phoenix Force: Joena, Rambo, TheCruz, D_Long, Zeenon e Lukz; Namo (coach).
Attacking All Around (2022)
Na temporada seguinte, a competição foi sediada novamente em Singapura, mais especificamente na ilha de Sentosa, com a Attacking All Around, da Tailândia, se sagrando campeã. Esta, inclusive, foi a primeira vez que uma equipe da fase de Play-in conquistou o título mais importante do Free Fire.
Escalação da Attacking All Round: FOLKYY, JLXNOKILL, HOYSANG, POOKEIEI e KERORO; JAZPER (coach).
EVOS Phoenix (2022)
Em 2022, a FFWS ganhou uma segunda edição, realizada em Bangkok, na Tailândia. Dessa vez, o torneio coroou outra equipe da casa, EVOS Phoenix, como campeã, marcando um domínio do país no jogo.
A equipe contava com três jogadores, além do treinador, que participaram da conquista de 2021, quando ainda eram Phoenix Force. Esta edição marcou a primeira vez que um time conquistou o título mundial por duas vezes. A vitória da Phoenix veio com uma última queda impecável, com direito a Booyah.
Escalação da EVOS Phoenix: GOODCRUZ, JOENA, D_Long, Moshi, ALRAEDY e GETHIGH; Namo (coach).
Magic Squad (2023)
A Magic Squad colocou o Brasil novamente no topo do Free Fire mundial em 2023. Esta edição do FFWS foi disputada mais uma vez em Bangkok, na Tailândia, e a organização brasileira teve uma campanha muito consistente nas finais, com três Booyahs e o maior número de abates entre todas as equipes.
O resultado também foi reflexo de uma temporada muito boa da Magic Squad, que conquistou a etapa de pontos Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) naquele ano com boa vantagem sobre o segundo lugar, a Vivo Keyd Stars.
Escalação da Magic Squad: Yago, Erick11, Bops, Giuh e But; LUUUKING (coach).